• Perguntas Frequentes

    Conheça melhor o Projeto!

    1

    O que é a Campanha Meu Voto Será Feminista?

    A campanha Meu Voto Será Feminista nasce no ecossistema da partidA e se torna uma plataforma autônoma de impulsionamento de mulheres feministas na política institucional, dando visibilidade às candidatas, convocando aliadAs e investindo numa cultura para o voto feminista. É uma ação de engajamento e ocupação da política por, para e com mulheres feministas, com projetos políticos que representem a defesa das pautas valorização dos direitos das mulheres e combate ostensivo ao racismo, à violência de gênero e às opressão de classe, de consumo. Queremos que as mulheres representem as nossas pautas nos espaços de poder, cargos/mandatos eletivos, nos Poderes Legislativo ou Executivo, nas esferas federal, estadual ou municipal.

    A iniciativa busca ampliar as condições de construção de uma democracia feminista, a partir da ocupação política com, para e por mulheres feministas que pensam um projeto de democracia, com justiça social, diálogo e inegociável enfrentamento a todas as formas de desigualdade e opressão.

    2

    Qual o objetivo real?

    É ampliar o horizonte de representação das mulheres feministas e orientadas à esquerda nos espaços de poder. Criar uma onda de engajamento, gerando a consciência tanto do poder do voto representativo em mulheres quanto da importância da candidatura de mulheres, tornando possível a chegada ao poder, o que significa participar efetivamente da definição das políticas públicas, legislações e tudo o que diz respeito à vida das mulheres e da sociedade de maneira geral. Queremos mudar a forma de pensar a política e de agir nela tendo o feminismo como princípio-fonte da nossa prática.

    3

    O que é um voto feminista?

    É um voto prioritário em mulheres que possam representar a luta pelas pautas que intervenham nas desigualdades de gênero, raça e classe social. Sempre entendendo que os direitos da mulheres sobre seus corpos, suas vidas e em busca de uma existência sem medo e opressão são pautas prioritárias.

    Todos os Posts
    ×